sexta-feira, 24 de julho de 2015

Incêndio no Centro Artesanal Maria Fumaça, espaço das Battles anuais de Nazaré das Farinhas-BA

por Isabela Andrade

Por volta das 02:10h desta madrugada de sexta feira (24) aconteceu o incêndio num local histórico onde acontece os campeonatos de breaking e eventos de hip hop todos os anos organizado pelo B Boy Hard Were em Nazaré das Farinhas, no Recôncavo Baiano.

Notícia que revolta a todos os moradores da cidade e aos militantes da cultura hip hop que utilizada aquele local como espaço para promover eventos para a cidade, entretenimento, diversão e até o comércio de pizzarias, lanchonetes, loja de roupas, salão de beleza, etc. Ainda não se sabe o tamanho do prejuízo e também não sabemos o motivo do incêndio realizado nesta madrugada.

Segundo a dançarina b girl Letícia Reis, moradora da cidade de Nazaré, relatou que pode ter sido acidental devido ao curto circuito dos fios elétricos, o espaço onde a sua equipe treinava breaking também foi queimada e o Maria Fumaça está condenado à desabamento.

Será por falta de manutenção ao estabelecimento? O que vai acontecer com os prejuízos dos comerciantes locais? Haverá reforma no Maria Fumaça?

Perplexos com esta terrível notícia onde o incêndio destruiu parcialmente o histório Centro Artesanal que foi controlada pelo corpo de Bombeiros, aguardamos a investigação da polícia sobre a causa do incêndio.
Foto: Isabela Andrade
Parte interna do Centro Artesanal Maria Fumaça
Em Nazaré das Farinhas-BA
3ª Encontro de Hip Hop
21 de Setembro de 2014 - 17:08h


Este foi o último evento de Hip Hop acontecido no Centro Artesanal, organizado por Hard Were e Junior Brown.
















Foto: Internauta / WhatsApp
Parte interna do Centro Artesanal
Estado do Centro Artesanal no momento do incêndio nesta madrugada.


















Fonte: http://www.bahianoticias.com.br/municipios/noticia/2464-nazare-cartao-postal-da-cidade-sofre-incendio.html

sexta-feira, 26 de junho de 2015

1ª Battle FOTOGRÁFICO

Idealizado por Isabela Andrade, criadora da DUB, com o objetivo de premiar o dançarino mais votado com uma sessão fotográfica em Salvador-BA. Tendo em competição os dançarinos de diferentes estados do Brasil, todos eles em busca do máximo de votos em forma de curtidas em sua foto no facebook.

Com três dos melhores fotógrafos do Brasil, eles que também trabalham com fotografias artísticas, dançarinos de breaking, ballet, entre outras modalidades, estarão fazendo o seu julgamento Online na melhor foto encontrada no álbum da BATTLE FOTOGRÁFICA no dia 28 de junho de 2015, o voto de cada jurado será equivalente a 500 pontos a mais para o dançarino selecionado, são eles os jurados:

Willian Machado | São Paulo-SP,
Bruna Ferreira | Bento Gonçalves-RS
Márcio Loureiro | Belém-PA.

A votação de forma geral será encerrado no dia 30 de junho de 2015.
Álbum para votação: 1ª Battle Fotográfico

Danças Urbanas Bahia Movimento Hip Hop

Release dos Jurados Fotógrafos do Battle FOTOGRÁFICO

- Fotógrafo Willian Machado / São Paulo-SP

Sou fotógrafo Oficial dos maiores eventos de breaking do Brasil e da América Latina, como Freestyle Session, Bboy in Shanghai, Gloriosas Batalhas, Batalha Final e do campeonato do DMC World Djs Championship. Buscando colocar os bboys, bgirls e dancers no Ápice de seus movimentos, desenvolvi uma linguagem única e marcante que fez com que minhas fotografias de Breaking chegassem a reconhecimento Nacional e Internacional. Com as fotografias de dança, tive a oportunidade de fotografar o  Red Bull BC ONE Cyphe Brazil FinalThriller Live Brazil, e os famosos gêmeos franceses e dancers exclusivos da Beyoncé, os Les Twins.

- Fotógrafa Bruna Ferreira / Bento Gonçalves-RS

Bruna Ferreira, tem 18 anos de idade, sempre gostou de fotografar, gosta da satisfação das pessoas quando vêem o seu trabalho e a expressão dos seus sentimentos. Neste ano de 2014 desenvolveu a idéia do Coolture Trip que consiste em registrar feitos de/para a cultura hip hop com fotos de jams, cyphers, treinos, etc. Tem o super apoio do seu time Nest Panos, que já acompanha no Graffiti e agora nesta caminhada fotográfica. Tem cursos com renomeados fotógrafos profissionais e está sempre buscando se aperfeiçoar e estudar fotografias.

- Fotógrafo Marcio Loureiro / Belém-PA

Marcio é formado em administração pela Faculdade do Pará (Estácio - FAP), tem 31 anos, morador de Belém, no Pará. Sempre gostou de artes visuais, e em 2006, conheceu a dança através da produção de eventos gratuitos para a população paraense. Em 2012, participou da cobertura do Festival de Dança do Norte quando passou a desenvolver trabalhados artísticos, valorizando a cultura local. Após disso, começou a ser convidado em diversos eventos e o trabalho fotográfico é reconhecido no meio artístico.



sábado, 17 de janeiro de 2015

Responde B. Boy Insano - KillaFun/Soul da Favela Crew's

B Boy Insano é um dos representantes das Crews KillaFun de Salvador-BA e Soul da Favela de Recife-PE, um dos b boys de Salvador que mais busca ser reconhecido no Brasil e que vem marcando história na Cultura Hip Hop no país, já foi rapper até o ano 2008, atualmente é tatuador, grafiteiro e além de dançar Breaking, dança também Popping, Locking e House. Vem sendo jurado de muitas Battles desde 2010 até o dia atual.

Isabela Andrade pergunta:
_ Qual é a sua opinião sobre os termos Flow, Flava e Feeling?

B Boy Insano responde:
_ Sendo curto e direto, considero o Feeling o mais importante entre os 3F's, porque, com o sentimento (feeling) na musica o dançarino tem por obrigação de manter o FLOW (levada, ritmo) durante sua performance e o FLAVA (sabor) já se inclui em seu sentimento para obter uma característica sua mais visível na sua dança para que você obtenha sua identidade. Porem entre os três F's o Flava, Flavor ou Flavour é o que se é conquistado com o tempo e o amor a dança. Basicamente o FEELING É TUDO!!!

B Boy, grafiteiro, tatuador e representante das crew's KillaFun e Soul da Favela, Insano